segunda-feira, 21 de maio de 2007

Livros

Eu adoro ler. Quando pego um livro e começo a ler, desligo do mundo. Enquanto não acabo a leitura, não quero saber de outra coisa. Leio um livro em poucas horas.

Desde criança eu leio. Comecei com "A Irmã de Simplício" da Condessa de Ségur e não parei mais.

Meus pais tinham diversos livros em casa e nunca os deixavam trancados. Assim, muito cedo li livros que seriam considerados "inadequados" à minha idade, mas nunca fiquei mal por isso.

Passei por diversas fases, romances, biografias, música, etc. Atualmente leio bastante ficção, suspense. De tempos em tempos ouço críticas por não me dedicar aos "clássicos". Como se o fato de ler livros mais populares tirasse o mérito da leitura. Não ligo muito. Apenas acho que tenho que ler o que gosto, porque a leitura serve para nos proporcionar prazer, na minha opinião.

Tem outra coisa. Quando eu gosto de um escritor, fico obcecada e quero ler tudo sobre ele.

Desde o ano passado tenho me concentrado nos seguintes escritores:

Dennis Lehane: "Um drink antes da guerra", "Sagrado", "Sobre meninos e lobos", "Gone, baby, gone", "Paciente 67", "Dança da Chuva".

Continua...

2 comentários:

Rafaela disse...

Ah eeee, bem vinda à nação blogueira!

Tb adoro ler!

Mas Sinaia, tenta ativar a parte em que qq um pode fazer comentário, pois atualmente só quem tem uma conta blogspot pode comentar no seu blog.

Bjs

Chata-Mor disse...

Valeu Rafa!!!

Já alterei!!