terça-feira, 22 de maio de 2007

Assista comigo

A Rafa, do Momento TV e agora do Falando Série, tem ótimas sacadas sobre séries. Eu não consigo me expressar como ela e por isso apenas comento lá no blog. Algumas vezes farei alguns comentários aqui, das séries que acompanho, mas são apenas comentários. Negócio profissional, lá com a Rafa, o Ale Rocha e agora no Ligado em Série, do Bruno Carvalho.

Abaixo, algumas séries que eu acompanho e o que acho sobre elas:

Betty é a assistente de Daniel Meade, editor da revista Mode. O que falta em aparência sobra em competência para essa simpática personagem, brilhantemente interpretada pela América Ferrera. A série é uma delícia, tem coisas absurdas, um enredo fora da realidade, que em outras séries seria ridículo, mas em Ugly é um charme. Série nota 10.

Quem nunca ouviu falar da saga dos sobreviventes do vôo 815 da Oceanic? Acho que ninguém. Podem até não gostar da série, mas já ouviram falar. Um dia meu irmão veio me falar: “Ontem eu estava assistindo a Globo e começou um filme super legal, de um avião que caía numa ilha, super bem feito, história legal, só que não teve fim, acabou no meio, de uma hora pra outra.” Expliquei para ele que não era filme, era uma série, que estava na segunda temporada nos EUA e passando a primeira na Globo. E ele: “Segunda temporada? Como assim, quantas têm? Você ainda não sabe o que aconteceu com eles?” Quando eu disse que eram várias temporadas, ele me achou a maior otária por acompanhar. Pensando bem, é uma embromação, mas muito divertida. E tensa. Principalmente esses últimos episódios da terceira temporada.

House é maravilhosa. MaravilhosA. A série, não o doutor, que é horrível, odiável, grosseiro, estúpido e apaixonante. Parece incoerente, mas não é. Quem assiste sabe. Nós amamos o House e odiamos sua atitude. Odiamos o House e amamos sua atitude. Só odiei o House E sua atitude quando ele me ofendeu pessoalmente. Através da Cuddy. E eu fiquei 3 semanas sem vê-lo, de raiva. Mas aí passou. E eu o amo novamente.


A Verônica Mars, da série de mesmo nome, é super bacana, descolada, inteligente, sofrida, mocinha, mas sem perfil de mocinha, ótima detetive, uma fofa. A série é bem escrita, interessante, teen, mas sem ser superficial. É uma ótima diversão. Quer dizer, era, porque foi cancelada.

A Emily, a Lorelai, a Rory, a Sookie, a Lane e as outras mulheres de Stars Holow me fazem sentir (maldita Warner). Vou sentir muita falta dessa série maravilhosa e só não estou inconsolável porque a sétima temporada estava fraquinha, melhorou no final, mas ainda estava aquém das temporadas anteriores, e porque eu ainda não assisti as temporadas 5 e 6. Ou seja, ainda tenho um bom tempo de divertimento pela frente. E essa história de mãe e filha (e muito além disso) vai fazer parte da minha vida por muito tempo.

Adoro Grey’s Anatomy. Série bacana, com draminhas, romances, pacientes, relacionamentos confusos, enfim, tudo o que uma boa novela deve ter. Deu uma caída na metade da terceira temporada e com a saída da Addison, eu não sei como as coisas vão ficar. Mas tem o Derek, o Alex, o Mark, o Burke...

Desperate Housewives – Não é minha favorita, mas eu acompanho.

2 comentários:

Anônimo disse...

A minha lista é um pouco diferente. Para começar gosto muito de séries de procedimentos então asssisto Criminal Minds, CSI, CSI Miami, L&O:SVU, L&O:Criminal Intent, Bones, Shark, Without a Trace e Close to Home. Claro que não vejo todas toda semana com exceção de Criminal Minds que é uma das minhas favoritas no momento.
Procuro assistir sempre Lost, House, Grey´s, GG e Heroes. Desperate Housewives quando o horário dá certo. E tenho que admitir, também vejo Las Vegas :-)
Nunca baixei uma série para assistir. Além do meu micro ser meio lerdinho tenho muita preguiça...

Chata-Mor disse...

Ale,

Eu vou fazer um post só das séries de procedimento, pois sou especialista. Por especialista entenda-se viciada.

Bjs!