terça-feira, 22 de maio de 2007

Literatura pink

Além dos livros já citados, eu AMO os livros cor-de-rosa. Chamo assim aqueles livros estilo mulherzinha. Tudo começou com o livro-mãe do estilo: “O diário de Bridget Jones”.

Eu tenho uma amiga, que é a Bridget. Ela não fuma, mas o resto, é tal e qual. As inseguranças, a idade, a família, tudo... Convivi bastante com ela por um tempo e quando eu li o livro, a comparação foi inevitável. Isso tornou o livro muito real para mim.

Após ler, comprei imediatamente “O diário de Bridget Jones: no limite da razão” e apesar do impacto ser menor, adorei também.

Depois segui para Marian Keys, com “Melancia”, “Férias”, “Sushi”, “Casório”.

“Melancia” é ótimo, super divertido e com a irmã-egoísta mais engraçada que já vi. A história da mulher que está prestes a dar a luz quando o marido a avisa que tem um caso de mais de 6 meses com a vizinha, é ótima. A mudança para Dublin, a família sem-noção, o peso pós-gravidez, um homem mais novo, tudo isso é descrito de forma muito divertida na vida da mãe da Kate.

“Férias” é o meu favorito da Marian. Rachel, irmã da Claire, de “Melancia”, tem uma overdose em Nova York, e é internada pela família no Claustro, clínica de reabilitação. Enquanto ela acompanha a rotina do Claustro, acompanhamos suas lembranças da vida que levava em NY.

“Sushi” apresenta 3 histórias. Lisa, garota super-poderosa de Londres que ao achar que seria promovida a editora de uma revista em Nova York, acaba indo para Dublin lançar uma nova revista. Ashling, segundo ela mesma, nasceu para ser o braço direito de alguém, pois a sua auto-confiança ficou perdida em algum lugar do passado. Clodagh é, tirando a capacidade de trair, minha melhor amiga há 2 anos atrás. Com uma casa linda, filhos e marido idem, mas insatisfeita.

Quando comecei a ler “Casório”, desanimei logo no início, pois achei óbvio demais. E o pior foi ler até o final para descobrir que o que eu imaginei que ia acontecer desde a segunda página do livro, realmente acontecia. Achei o livro tão “sem-sal”, que não li o último livro dela, “Agora ou Nunca”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sinaia, parabéns pelo blog e obrigada pela citação! Eu até costumava ler algo além de literatura técnica, mas depois dos filhos tem sobrado pouco tempo. Mas vou tentar voltar. Vou ver se me animo com alguma das suas dicas.
Abraços.

Anônimo disse...

Ale,

Eu espero que você consiga um tempinho para leitura, mas saiba que eu trocaria todo o meu tempo de leitura por filhos, sem pestanejar, rsrsrs.

E os seus filhotes são lindos, hein?? Aquela cara de sapeca da sua filha...

Bjs!

Sinaia