quinta-feira, 24 de maio de 2007

Eu vou fazer uma proposta que ele não pode recusar

Há dois anos eu estava na casa da minha sogra e mudando de canal na tv a cabo, parei em um filme porque reconheci a frase que estava sendo falada por alguém. Continuei assistindo e reconheci quase todas as frases, sabia antes o que ia ser dito.

Era “O Poderoso Chefão”.

Eu nunca havia assistido ao filme. Foi curioso, porque sou fascinada pelo livro. Decorei as frases de tantas vezes que li. Não tenho uma estimativa precisa, mas pela quantidade de vezes que ouço meu marido dizer: “Não acredito! Você está lendo esse livro novamente!”, realmente passei dos limites com o livro de Mario Puzo. Não sou crítica literária, tenho um gosto que passa longe do considerado ideal, mas considero “O Poderoso Chefão” uma obra-prima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu li o Poderoso Chefão a muito tempo. Muito mesmo... Também acho que li mais de uma vez mas não tanto quanto você. Lembro que na época quando vi o filme também tinha esta sensação de conhecer os diálogos, antecipar os acontecimentos.
Não tenho mais o livro mas com certeza foi um dos livros que mais gostei.
Tinha outro livro que contava a história do Michael na Itália. Não me lembro mais o título mas também gostava bastante.

Chata-Mor disse...

Ale,

Não sei se tem outro livro, mais detalhado, mas no próprio Poderoso Chefão tem a história do Michael na Itália, quando foi "atingido por um raio", seu casamento, a morte de sua esposa. Uma das melhores partes do livro.

Bjs!